16/04/2023

BOMBA: COMANDANTES DO EXÉRCITO E AERONÁUTICA ESPANTADOS COM ONDA DE PEDIDOS DE BAIXA

Onda de pedidos de baixa de Oficiais do Exército e Aeronáutica assusta comandantes

Um número grande de oficiais do Exército Brasileiro e Aeronáutica têm solicitado demissão do serviço ativo. Ouvidos pela Revista Sociedade Militar, alguns, oriundos de academias de elite, como AMAN e IME, alegam motivos que vão desde baixos salários à questões mais complexas, como a precariedade dos direitos, além de métodos antiquados e subjetividade na avaliação do desempenho no dia a dia dos praças e oficiais, que pode fazer com que qualquer um tenha a carreira obstruída por deixar de fazer um agrado simples para um superior, como comparecer a uma festa de aniversário.

Comentam também uma certa “hereditariedade”, que – na sua visão – faz com que parentes de oficiais de alto status nas instituições tenham privilégios na escolha para cargos que proporcionam vantagens financeiras ou para a carreira.
No caso dos médicos, a alta carga de trabalho e intromissão dos comandos nos tratamentos recomendados aos militares de baixa patente foi apontada como um dos motivos da solicitação de desligamento. Ouvido pela Revista Sociedade Militar, um médico no posto de primeiro tenente, servindo na Aeronáutica e em processo de demissão do serviço ativo, relatou que alguns comandantes exigem detalhes sobre os problemas vividos por alguns militares sob o seu comando que recebem dispensas médicas e chegam a pressionar o corpo de saúde para mantê-los em atividade.

Clique no link baixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: