04/04/2023

ATAQUE POSITIVO: ABC CHEGA A 50 GOLS MARCADOS NESSE INÍCIO DE TEMPORADA

ABC atinge marca dos 50 gols

Forte defensivamente e com um bom aproveitamento ofensivo. Assim podemos definir a equipe do ABC comandada por Fernando Marchiori, que com os dois gols marcados sobre o rival no domingo atingiu a marca dos 50 gols na temporada e mantém, ao lado do Sport Recife, os dois ataques mais positivos do futebol nacional neste início de temporada. Como realizou apenas 23 partidas, a média de gols do Alvinegro atingiu a casa de 2,17 por jogo. São 29 gols no Estadual, 16 na Copa do Nordeste e 5 na Copa do Brasil.

Para manter essa boa média, o Alvinegro anunciou nesta segunda-feira (3) a chegada do atacante Welliton, que vem do Bragantino. Com 22 anos, o jogador teve passagem pelas bases do Vasco e Corinthians/SP, antes de chegar ao RB time de Bragança Paulista. O jovem atacante fica em Natal até o final da temporada. Ao mesmo tempo que anunciou a chegada de mais um reforço, a diretoria também anunciou a despedida do preparador de goleiros Wlamir Machado.

Além do atacante, o ABC já havia divulgado a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, que ficou conhecido como o rei do acesso. O primeiro aconteceu em 2015, pelo Vitória, quando o clube baiano conquistou a vaga para a Série A. Em 2016, Luiz Gustavo foi buscar a vaga na elite do Brasileirão pelo Avaí. Anos depois, em 2020, com uma campanha marcante, defendendo as cores do Cuiabá, Luiz foi essencial para que o time, pela primeira vez na sua história, conquistasse a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Embalado pelo ineditismo e para fechar a temporada 2022 com chave de diamante, o Mirassol conquistou pela primeira vez em sua história a vaga na Série B e também inédito título da Série C.

O treinador Fernando Marchiori perdeu mais um atleta por motivo de contusão. O lateral-direita Alemão, foi para o clássico no sacrifício e deixou o campo poucos minutos depois de entrar na vaga do estreante Gedeílson.

“Nosso plano era não precisar usar Alemão. Ele estaria afastado da partida porque já vinha num ritmo de esforço grande e reclamando cansaço. Mas surgiu a necessidade de ele entrar contra o América e acabamos tendo a infelicidade de perder o jogador”, disse.

O comandante abecedista elogiou o comportamento do clube no clássico, uma vez que a semana foi muito puxada e reforçou ainda que esperava mesmo um jogo muito difícil contra o América.

“Não é fácil estar em campo toda quarta e domingo e atuando nas condições que nossa equipe atuou nesta última semana. Não estamos tendo tempo para preparação, apenas buscamos recuperar os nossos atletas após as partidas e através de vídeo e bastante conversas passamos aquilo que terá de ser feito em campo a cada partida. A tarefa está sendo pesada”, salientou o treinador que apesar de todos os problemas, só não viu a equipe marcar gols na temporada em cinco jogos apenas.

A felicidade por mais uma vitória no clássico, Marchiori disse que foi dupla, primeiro pela força que o elenco vem mostrando disposição para cumprir o papel tático, mesmo quando o cansaço bate. Depois pelo fato de o gol da vitória ter sido marcado por Allan Dias, um jogador que vem construindo uma bela história dentro do ABC e que é amado por todos dentro do clube. “Allan Dias foi coroado com o seu gol. Ele é um exemplo de atleta, jogador inteligente, que cumpre muito bem o seu papel tático, então é merecedor de tudo de bom”, frisou.

Sem deixar o clubismo se intrometer na análise, Fernando Marchiori reconheceu que o América era melhor em campo quando sofreu o segundo gol.

“Acredito que o clássico foi bem disputado e que conseguimos controlar bem a situação em campo até largar na frente. Daí em diante, o América foi para cima, conseguiu o empate numa jogada de força e passou a pressionar muito em busca da virada. A vitória foi muito importante para o ABC porque a gente estava fora da zona de classificação e agora teremos condições de brigar por coisas maiores dentro do Estadual”, destacou o treinador Fernando Marchiori.

TN

Nenhum comentário: