20/04/2023

AMÉRICA FC: CONSELHO DELIBARATIVO APROVA SAF POR UNANIMIDADE

SAF é aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do América

O processo de transformação do modelo de gestão do América para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi aprovado por aclamação pelo conselho deliberativo do América. Agora os representantes do clube vão começar a discutir os termos contratuais com a Hype S/A , que vem negociando com a diretoria do clube e demonstrado interesse em assumir a maior parte das ações do clube.

A proposta inicial e que fez os americanos saltarem os olhos, era a de injeção de R$ 175 milhões de reais num prazo de cinco anos. Mas neste caso, o América ficaria apenas com 10% das ações, como ocorreu com Cruzeiro, Botafogo e Vasco.

Mas essa questão não foi considerada boa pelos membros do conselho consultivo do clube, que reúne todos os ex-presidentes. Primeiro foi solicitada aos representantes da empresa interessada em assumir o futebol alvirrubro a garantia de entrada da verba prometida, outro ponto que deve provocar uma negociação mais aguçada, é o fato de o América querer, no mínimo, 30% do bolo de ações.

Como vem sendo praxe neste tipo de negócio, após a aprovação da SAF, os conselheiros agora esperam a apresentação dos contratos das empresas interessadas em negociar com o América para estudar os detalhes. Na busca de ganhar tempo e garantir logo os R$ 20 milhões que serão aplicados no futebol na Série C, como prometeram os representantes da HY.PE, foi feita a tentativa de votar para assinar o contrato vinculante com a empresa de imediato, mas o Presidente do CD americano, José Nunes Filho, optou pelo rito de outra assembleia daqui a dez dias.

Nenhum comentário: