20/04/2023

AMAPP DISCUTE COM PM MELHORIAS PARA SEGURANÇA DOS MOTORISTAS POR APLICATIVOS NO RN

AMAPP E CÚPULA DA POLÍCIA MILITAR DISCUTEM AÇÕES PARA MELHORAR A SEGURANÇA DOS MOTORISTAS POR APLICATIVOS

Na manhã de hoje (19), estivemos na Secretaria de Segurança Pública para discutir pautas relacionadas à segurança dos Motoristas por Aplicativos.

Participaram da reunião o Secretário de Segurança, Coronel Araújo, o Comandante Geral da PM, Coronel Alarico, o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Marinho, o Delegado Ben Hur, além dos Comandantes dos Batalhões da PM das 4 zonas de Natal: Major Carlos Bezerra - 9º BPM (Zona Oeste), Ten. Cel. Harrison - 5° BPM (Zona Sul), Major Trindade, 4° BPM (Zona Norte), e o Ten. Cel. Cláudio Augusto – 1º BPM (Zona Leste).

Por parte dos motoristas, estiveram presentes o Presidente da AMAPP, Evandro Henrique, Bebel do Aplicativo, André Medeiros, Carlos Cavalcanti, Tiago Freire, Wendell Fernandes e o parceiro Eleonilson Dantas, o Léo do Versa, que foi assaltado na última quinta-feira (13) e teve seu carro recuperado no dia seguinte graças à atuação da PMRN.

Durante a reunião foram expostos e discutidos os recentes casos de assaltos a motoristas por aplicativos em diversas áreas da Região Metropolitana.

Como encaminhamentos resultantes da reunião, destacamos:

- A imediata determinação do Coronel Marinho para que fossem iniciadas operações mais rigorosas e frequentes para coibir possíveis ocorrências, fato que já foi constatado em diversas abordagens nas ruas da Região Metropolitana na tarde e noite de hoje;

- A criação de um Gabinete de Trabalho para monitoramento, planejamento e definição de estratégias específicas para ações voltadas aos Motoristas por Aplicativos;

- Planejamento e execução de campanhas de conscientização para orientar os Motoristas a registrarem boletins de todas as ocorrências, independente do grau de violência ou dos prejuízos;

- Encontros presenciais programados pela AMAPP, com grupos de Motoristas e Agentes de Segurança, para acompanhar as ações desenvolvidas e sugerir novas estratégias.

Como sempre, a AMAPP permanece atenta e atuante na busca de segurança para todos os Motoristas por Aplicativos do nosso RN.


Coordenação de Comunicação
AMAPP

Nenhum comentário: