25/04/2023

ABC ENTRE AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL - VEJA RANKING

Pesquisa coloca ABC entre as maiores torcidas do Brasil

O ABC foi citado como uma das maiores torcidas do Brasil. Dos 27 clubes ranqueados, o alvinegro surge em 25º, com 0,1% das respostas dos entrevistados. O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil, com 21,9% da preferência. Seguido por Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%). É o que indica pesquisa inédita realizada pelo instituto AtlasIntel.

Foram 1.600 respostas pela internet entre 6 e 20 de abril, em respostas captadas em 640 municípios em todo o país. A margem de erro é de 2% na consulta da empresa especializada em pesquisas políticas que pela primeira vez fez consulta sobre tamanho de torcidas.

A pesquisa discriminou preferências por gênero, escolaridade, renda familiar, regiões do país, faixa salarial e até religião. No Sudeste, a liderança é do Corinthians, um pouco à frente do Flamengo. Os rubro-negros só não lideram em duas regiões - a outra é a Sul, que tem Grêmio e Internacional com mais da metade da preferência e os flamenguistas em sexto lugar.

Além da metodologia, a maior diferença da pesquisa pela internet é o número de municípios consultados. A pesquisa Ipec do ano passado foi a 128. A mais recente da Quaest e da rádio Itatiaia (MG) teve 325 cidades. A do AtlasIntel recebeu respostas de 640 municípios brasileiros.


Nenhum comentário: