04/04/2023

ABC E AMÉRICA COM PRESENÇA DAS DUAS TORCIDAS É SOLICITADO POR DEPUTADO

Deputado solicita que jogos entre ABC e América tenham presença das duas torcidas

Desde o ano passado, os jogos entre ABC e América acontecem com torcida apenas do clube mandante, seja no Frasqueirão ou Arena das Dunas. A medida se tornou pauta na Assembleia Legislativa (ALRN) nesta terça-feira (4). O deputado Coronel Azevedo protocolou um requerimento solicitando a adoção de medidas efetivas de segurança para liberação e participação de ambas as torcidas nos clássicos.

Em pronunciamento durante sessão plenária, o deputado argumentou que recebeu diversas mensagens e pedidos nos últimos dias, tanto de torcedores do ABC, quanto do América, sobre a questão da volta das duas torcidas nos jogos. “É preciso destacar que tal medida não só puniu os vândalos, mas também os cidadãos de bem, aquele torcedor fiel que gosta de ir a campo acompanhar seu clube do coração”, afirmou Coronel Azevedo.

O parlamentar informou que realizará Audiência Pública na ALRN para debate do Poder Legislativo com representantes do Ministério Público Estadual (MPRN), Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Polícia Militar, Polícia Civil, diretoria dos clubes e torcidas organizadas, sobre o tema.

Azevedo também citou que a estratégia de segurança de torcida única foi rejeitada em outros estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

Haverá pelo menos mais um jogo entre ABC e América na temporada, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Potiguar, no estádio Frasqueirão. Há ainda a possibilidade das equipes chegarem às finais do estadual, acrescentando-se mais dois duelos no ano.

Nenhum comentário: