18/03/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS




RN TEVE PELO MENSO 259 ATAQUES EM CINCO DIAS:

O Governo do Rio Grande do Norte divulgou pela primeira vez um levantamento oficial sobre a quantidade de atos criminosos realizados no estado ao longo de cinco dias. Os números oficiais apontam para 259 atentados desde a terça-feira (14) até este sábado (18). A Fecomércio, no entanto, havia citado dados de que o estado contabilizava 370 ataques somente até a quinta-feira.


APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO IMAGENS DE N. SENHORA E SANTA RITA FICAM INTACTAS:

Duas imagens sacras, uma de Nossa Senhora e outra de Santa Rita, ficaram intactas após um incêndio criminoso em três casas no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (18). O fato chamou a atenção dos moradores e de jornalistas que estiveram no local. No Instagram, Padre Sávio publicou um vídeo das imagens e falou sobre o “testemunho”. “Foi algo estarrecedor ver o sofrimento daqueles moradores. Eram crianças, casais e idosos desesperados. Jornalistas chorando e eu também. Tinha reparado em algumas fotografias veiculadas pela imprensa essa imagem, e agora acabo de receber um vídeo feito lá na casa. Tudo foi queimado e as imagens sacras de Nossa Senhora e Santa Rita não queimaram”, disse o sacerdote.


GOVERNADORA DO RN NÃO VER NECESSIDADE DO EXÉRCITO:

Interlocutores da governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra (PT), disseram à CNN não ver necessidade de convocar Garantia da Lei e da Ordem (GLO) neste momento. As operações de GLO ocorrem nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem. A leitura é que o Rio Grande do Norte está recebendo a colaboração das forças de segurança nacional com o envio de efetivo e equipamentos. Além disso, os aliados da governadora petista lembram que os governos da Paraíba e do Ceará, que fazem fronteira com o RN, também estão colaborando com efetivo e helicóptero.


NA PRÓXIMA SEGUNDA (20) LULA RELANÇA O 'MAIS MÉDICOS':

Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos. Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira 20, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


TRUMP DIZ QUE DEVE SER PRESO TERÇA-FEIRA (21):

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que deve ser preso na próxima terça-feira, 21, e convocou protesto de apoiadores em seu perfil na rede social Truth Social neste sábado, 18. Trump afirmou que pretende disputar as eleições em 2024. “O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!”, escreveu, referindo-se a si mesmo em terceira pessoa. Os rumores sobre uma possível acusação criminal contra o ex-presidente americano cresceram nos últimos dias. A investigação é liderada pelo procurador distrital do estado de Nova York, Alvin Bragg. O ex-chefe de Estado se referiu a um “vazamento” do escritório do procurador para o bairro de Manhattan.


ELON MUSK DIZ QUE SE TRUMP FOR PRESO SERÁ REELITO:

O CEO do Twitter, Elon Musk, disse neste sábado (18) que se o ex-presidente dos Estados Unidos for indiciado, preso ou algemado, será reeleito. – Se isso acontecer, Trump será reeleito com uma vitória esmagadora – disse Musk. O dono do Twitter comentou uma publicação da Fox News em que a emissora detalha como o escritório do promotor distrital de Manhattan solicitou uma reunião com as autoridades antes de formalizar uma acusação contra Trump na semana que vem.

Nenhum comentário: