15/03/2023

FATOS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE A VIDA DE SÍLVIO SANTOS - FIQUE SABENDO

Filha fora do casamento, amante de cachorros... Fatos que você não sabia sobre a vida de Silvio Santos

Outra coisa que você não sabia sobre o apresentador é que ele tem um horário exato para dormir: pontualmente às 22h30.

Quando tinha 14 anos de idade, Silvio virou camelô e anos depois entrou para o exército se tornando um dos primeiros paraquedistas do Brasil.

Silvio Santos, nascido em 12 de dezembro de 1930, marcou gerações e continua animando os domingos de muitas famílias. O apresentador é nacionalmente conhecido, mas existem coisas sobre sua vida que, muito provavelmente, você não sabe! Por exemplo: você imaginava que o nome verdadeiro do astro é Senor Abravanel? Silvio Santos é um pseudônimo e o segundo nome foi escolhido pelo apresentador por acreditar que os santos o ajudaram durante a vida.

A polêmica mais recente envolve a família Abravanel inteira, que passou por uma situação delicada em 2020. Naquele ano, Clemozeide Lundgren, de 72 anos de idade, surgiu alegando ser uma filha perdida do apresentador. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, a senhora conseguiu na Justiça o direito de realizar um exame de paternidade com o dono do SBT. Com isso, a coleta foi realizada no dia 30 de agosto de 2022, e o resultado saiu em 8 de setembro do mesmo ano, afirmando que Silvio não é pai biológico de Clemozeide. Ainda de acordo com Perline, todo o processo foi acompanhado pelos advogados de ambos os lados.

Para Silvio, a morte de Hebe Camargo foi uma das piores de sua vida.

Silvio também fez um feito inédito ao apresentar programas em três canais diferentes: TV Tupi, TV Record e TVS. E mais um recorde: ele já apresentou mais de 115 programas diferentes.

Silvio ainda entrou para o Guinness Book em 1993. O motivo? O Programa Silvio Santos completava 31 anos no ar na época e entrou para o livro como a atração mais duradoura da televisão brasileira.

Muitos já sabem, mas vale relembrar: Silvio Santos já foi candidato à presidência do Brasil, em 1989, junto ao extinto partido PMB. Na época, dizia que não se importava com direita, esquerda ou centro. Ele se preocupava apenas com o bem do cidadão.

Seu característico microfone foi usado por mais de 40 anos em seus programas.
Silvio é amante de cachorros! Ele possui nove pequenos amigos em sua casa e alguns deles viajam para Orlando com ele.

Todos nós sabemos que Silvio é dono de uma grande linha de cosméticos. Mas você sabia que ele na verdade é alérgico a perfumes e não usa sabonetes comuns? Pensando nisso, sua marca lançou alguns produtos para os alérgicos como Silvio.

Mas Silvio tornou-se vovô também! Ao todo, ele possui 13 netos: Tiago, Lígia e Vivian Abravanel, filhos de Cíntia; Amanda e Luana Abravanel, filhas de Silvia; Gabriel, Manoela e Lucas, filhos de Daniela; Pedro, Jane e Senor Abravanel, filhos de Patrícia; Nina e André, filhos de Renata. Na foto acima, Silvio aparece beijando a esposa, Íris.

A família de Silvio Santos é bem grande. De seu primeiro casamento, com Maria Aparecida, que durou de 1962 a 1977, ele tornou-se pai de Cíntia e Silvia Abravanel. Depois, em 1981, ele oficializou sua união com Íris Abravanel, com quem está até hoje. Dessa relação, nasceram Patrícia, Daniela, Renata e Rebeca.
Senor, aliás, carrega uma homenagem bem especial ao avô. O nome serviu como homenagem ao próprio Silvio Santos, como a Patrícia Abravanel explicou, ao anunciar o nascimento: Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ao seu avô Senor, um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Foi o Senor que construiu uma família unida, cheia de alegria e de amor. Através do seu avô e da sua avó Íris, conhecemos a Deus, e isso faz toda a diferença em nossas vidas. Foi o Senor quem fez o Sílvio Santos e tudo aquilo que leva o nome de Sílvio Santos. Sei que é um nome bastante diferente. Sei que muitos não sabem quem é o Senor, mas dentro de casa, ele sempre foi o Senor, vovô Senor, pai Senor. Qualquer nome bonito ficou aguado perto da força de um nome único como Senor. Qualquer nome perde o sentido perto da homenagem a uma pessoa tão querida e amada que é o seu avô. Peço a Deus que te dê muita personalidade pra bancar esse nome forte, que você fale seu nome de boca cheia e com muito orgulho. Seu avô não fez esse nome conhecido, mas você o fará e irá honrá-lo.

msn

Nenhum comentário: