03/03/2023

COPA DO BRASIL 2023: CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE

Confira os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2023



Cinco jogos nesta quinta-feira, dia 2 definiram os últimos classificados à segunda fase da Copa do Brasil. Ao todo, 80 clubes participaram da primeira fase da Copa do Brasil, cujo formato era jogo único na casa do time de colocação inferior no ranking da CBF, porém com a vantagem do empate para o visitante..

A segunda fase, que terá 40 clubes, também ocorrerá em jogo único, mas com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. As datas disponíveis são 8 e 15 de março. Os mandos de campo foram previamente definidos no sorteio do dia 8 de fevereiro. Na segunda fase, em caso de empate, a definição da vaga vai para as penalidades.

Conforme o art. 15 do regulamento da Copa do Brasil, "os confrontos serão entre um clube do Bloco I (1º a 16º melhores posicionados no RNC) enfrentando um clube do Bloco II (17º a 32º melhores posicionados no RNC), considerado o RNC entre os 32 clubes". A partir da terceira fase haverá partidas de ida e volta.

Confira os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Grêmio x Ferroviário-CE
Brasil-RS x Ponte Preta
Ituano x Ceará
CRB x Operário-MS
Botafogo x Brasiliense
Remo x São Luiz-RS
Águia de Marabá-MA x Goiás
CSA x Brusque
América x Santa Cruz
Maringá-PR x Marcílio Dias-SC
Camboriú-SC x Bahia
Coritiba x Criciúma
Atlético-GO x Volta Redonda
Náutico x Vila Nova-GO
Ypiranga-RS x Bragantino
Vasco x ABC
Santos x Iguatu-CE
Tombense x Retrô-PE
Botafogo-SP x São Raimundo-RR
Nova Iguaçu-RJ x Nova Mutum-MT

Terceira fase - Os 20 classificados se juntam aos oito representantes do Brasil na Copa Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético e Fortaleza); ao nono colocado da Série A 2022 (São Paulo); aos campeões da Série B (Cruzeiro) e da Copa Verde (Paysandu); e ao vice-campeão da Copa do Nordeste (Sport).

ocuriosodofutebol

Nenhum comentário: