22/02/2023

RECOPA SUL-AMERICANA: FLAMENGO PERDE JOGO DE IDA

Flamengo vai mal e perde jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Discrepância nas finalizações

Por mais que o Flamengo tenha tido a oportunidade de abrir o placar e obrigou Moisés Ramírez a fazer duas defesas difíceis no primeiro tempo, quem mais ameaçou no jogo foram os donos da casa. Ao todo, os equatorianos tentaram 25 finalizações, tiveram cinco defendidas por Santos, oito bloqueadas e 11 para fora, além do gol de Carabajal. Já o Flamengo finalizou quatro vezes no primeiro tempo e apenas três no segundo, que não levaram perigo. As únicas reais ameaças foram nos chutes de David Luiz, com cinco minutos, e Gabigol, aos 41 da etapa inicial.

Jogo tenso

Nos 98 minutos que tivemos de futebol no Equador, um cartão saiu praticamente a cada nove minutos na partida. Foram seis para o lado dos donos da casa (incluindo um vermelho) e cinco para o Flamengo, sendo o de Gabigol depois do apito final, por reclamação.

Jogo da volta

Independiente del Valle e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pela partida de volta no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Para ser campeão, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitória rubro negra por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Qualquer empate ou triunfo do Del Valle dá o título aos equatorianos.

Antes disso, porém, o Flamengo encara o Botafogo, sábado, às 18h, no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Fla lidera a Taça Guanabara, com 20 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, justamente o adversário de sábado.

ge

Nenhum comentário: