28/02/2023

PRONTO: LULA DIZ QUE TEM GENTE COMENDO DEMAIS - TOMOU 'UMA' - VÍDEO

Lula: Se tem gente com fome, tem gente comendo demais

Na cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que ocorreu nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre convocar uma reunião com os pequenos e médios produtores rurais a fim de discutir o Programa Mais Alimentos, que visa aquecer a produção de alimentos por meio da agricultura familiar.

O petista destacou que o Consea “lamentavelmente foi exterminado, mas hoje está de volta”.

– Eles desmancharam a estrutura que existia, mas muita gente que participava do Consea continuou organizado e lutando pelo combate à fome no país – disse.

Lula discursou sobre combater a fome e, também, incentivar a alimentação saudável para combater a obesidade.

– As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis – observou.

Mas quando foi falar do estilo alimentar de parte dos brasileiros, o presidente declarou que “tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura”.

– Se produzimos alimentos demais neste país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada – escorregou o ex-líder sindical em sua retórica.

Em sua perene campanha eleitoral, o chefe do Executivo disse que quando encerrou seu segundo mandato, em 2010, achou que nunca mais fosse falar de fome no Brasil.

– Qual não é minha surpresa quando a gente volta 13 anos depois e o Brasil está um pouco pior do que aquele que nós deixamos – disparou o petista, sem citar um dado.

– Temos que recuperar o direito do povo, não apenas de comer três vezes ao dia, mas de andar de cabeça erguida, de ter orgulho de ser brasileiro – finalizou.

Nenhum comentário: