17/02/2023

NATAL: VEREADOR QUER CRIAR FERIADO MUNICIPAL PARA MOTORISTAS E COBRADORES - FOLGA COLETIVA POR UM DIA

Vereador de Natal quer criar “feriado” para motoristas e cobradores, com folga coletiva para categoria por um dia

O vereador Milklei Leite (PV) apresentou um projeto de lei na Câmara de Natal, nesta quinta-feira (16), que cria um feriado municipal voltado para os trabalhadores do sistema de transporte público da capital potiguar. Milklei, que está no 1º mandato como vereador, era motorista de alternativo antes de assumir a vaga no legislativo natalense.

A proposta do vereador é que o feriado municipal seja comemorado em 25 de julho – dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas na fé católica. Nesta data, os trabalhadores do transporte teriam folga, a menos que as empresas paguem a diária em dobro. Para o restante da população, o dia continuaria sendo útil.

Milklei afirma que a criação do feriado seria uma forma de homenagear os operadores do sistema de transporte.

“A presente proposição surge como uma justa homenagem aos trabalhadores das empresas do sistema de transporte público de passageiros do município do Natal, que trabalham diariamente no sistema por ônibus ou opcional, neste ofício onde requer, entre tantas outras qualidades, educação no trânsito, controle emocional, dedicação nos serviços prestados e responsabilidade no transporte dos passageiros”, afirma o parlamentar.

O vereador acrescenta que “há muitos anos há uma reivindicação para a criação desse dia”. “Eles utilizarão desse feriado para a realização de atividades de reflexão e conscientização, além de eventos culturais, que poderão resultar em benefícios para todos os usuários de transporte de nossa cidade”, destaca Milklei.

Portal 98 FM

Nenhum comentário: