24/02/2023

LIGEIRINHAS


PREVARICAR: Corromper, transviar. DESCUMPRIR. Trair, adulterar. Abusar, EXAGERAR. Fraquejar, pecar, perverter, TERGIVERSAR.


CANALHICE: Um Projeto de Lei apresentado neste mês de FEVEREIRO na Câmara dos Deputados quer permitir que ADOLESCENTES maiores de 16 anos possam ser habilitados para dirigir. ASSUMIR um crime cometido não pode. DEIXEM de ser canalhas, criem VERGONHA na cara e deixem de proteger bandidos MENORES de dezoito anos!


BOMBA: Um passarinho de plumagens AZUL me confidenciou que dos três VEREADORES que compõem a oposição em Ceará-Mirim/RN, DOIS estão 'num pé e noutro' para aderir ao GOVERNO. Eita gota! será? O Diabo é quem duvida!


VAGABUNDO: Um ser abjeto chamado BOULOS. Inacreditável… Na boca desse cara, FAZENDEIROS que tiveram suas terras invadidas são MILICIANOS e os Invasores são Trabalhadores. Discurso de ÓDIO? Atos antidemocráticos? Claro que não! Palavras CHAVES para legitimar os atos Milícia, milicianos, Bolsonaro, BOLSONARISTAS.


VERO: Ultimamente as decisões do STF em se tratando de Brasil é só para afundá-lo e deixá-lo de MAL a pior. Há muito tempo que a 'nossa' Suprema Corte NÃO se comporta como uma Corte Suprema, mais PARECE um 'puxadinho' de Facção Política!


ZUMZUMZUM: Esse não foram os 'mininos' que me CONTARAM, foram pessoas de outro 'esquema'. Fala-se pelo PALÁCIO Antunes que dados apontam VITÓRIA do candidato do prefeito Júlio César (PSD) com mais de 20 mil votos. Se a ELEIÇÃO fosse hoje, claro! Calma, isso é só um ZUMZUMZUM!


HILÁRIO: Dos presidentes petistas que ADMINISTRARAM o Brasil no passado, um sofreu IMPEACHMENT e o outro foi preso. E tem gente que ACREDITA que a solução para o Brasil é o PT? Vamos AGUARDAR o desenrolar de 'Volta a Cena do Crime II'.


FATO: O PT cearamirinense mesmo contando com os GOVERNOS Estadual e Federal não será tarefa fácil DESTRONAR o prefeito Júlio César (PSD). Primeiro porque o PARTIDO nunca elegeu um vereador na história POLÍTICA de Ceará-Mirim, e segundo porque a oposição está se DISOLVENDO, e caminhando sozinho jamais terá forças suficientes para VENCER o embate. A não ser que abra um diálogo com o prefeito e exerça um PAPEL de coadjuvante! Nuances da política!


PALHAÇADA: O grupo que Lula escolheu para ADMINISTRAR 'discurso de ódio' nas redes sociais é uma PIADA de mal gosto. Dentre eles Felipe Neto e Manuela D'avila. Tem PIADA mais sem graça que essa?


FILOSOFANDO: 'Tem gente que consegue ser mais falsa que CD pirata'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Ivan Rui e Ewerton Sobral. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos João Paulo Costa e Clodimar Barbosa. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: