14/02/2023

CONFISSÃO DE LULA DEIXA COMENTARISTA DA CNN PERPLEXA

Comentarista da CNN fica perplexa com confissão de Lula

A comentarista política da CNN Brasil, Raquel Landim, ficou perplexa com a declaração de Lula (PT), nesta terça-feira (14), durante a cerimônia de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, criado pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Enquanto discursava, Lula disse que as pessoas precisam ter paciência com o governo porque eles estão há apenas 40 dias na direção do país e ainda não conseguiram nem montar as equipes porque precisam tirar os bolsonaristas que estão lá “escondidos às pencas”.

– E a responsabilidade de tirar eles [os bolsonaristas] é do Rui Costa. É o Rui Costa que tem que assinar as medidas pra tirar aquela gente que está infiltrada dentro do nosso governo.

Estarrecida, a comentarista e colunista da CNN sinalizou a perseguição política que Lula confessa, em público, praticar.

– É muito preocupante isso. Ele está falando de uma coisa que está acontecendo na Casa Civil, que a gente já viu vários exemplos, que é de uma espécie de filtro político. Estão acontecendo as nomeações nos mais diversos ministérios e elas estão passando por esse filtro político da Casa Civil. É por isso que eles, muitas vezes, desperdiçam nomes técnicos relevantes. Isso é uma espécie de perseguição política em relação a pessoas que podem ter uma capacidade técnica importante para exercer determinado cargo – concluiu Landim.

Nenhum comentário: