12/02/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: CLÁSSICO REI TERÁ POLICIAMENTO REFORÇADO

Policiamento será reforçado em Natal durante este fim de semana

O domingo (12) vai reservar dois eventos em que se espera grande aglomeração de pessoas: o Clássico-rei entre ABC e América, na Arena das Dunas, em Natal, e o show aberto ao público de Wesley Safadão em Pirangi, na abertura do Carnaval de 2023 em Parnamirim. Cerca de 20 quilômetros separam os eventos que vão ocorrer simultaneamente, já que a partida começa às 16h e a apresentação do cantor cearense, às 17h. Devido à alta expectativa de público, a Polícia Militar preparou uma operação especial para os dois lugares.

A expectativa é de público de 20 mil pessoas tanto para a Arena das Dunas, no clássico, como para a Arena Show Parnamirim, palco da apresentação de Wesley Safadão. A proximidade dos eventos tinha despertado a preocupação da PM, como relatou o comandante-geral da corporação, coronel Alarico Azevedo, em entrevista à radio Jovem Pan News na última quinta-feira (9).

O plano de operações do Clássico-rei contará com efetivo extra, além do policiamento corriqueiro, de 195 policiais militares. Os quatro batalhões da PM em Natal participarão da ação, além do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e outras unidades da corporação.

Os policiais vão executar policiamento ostensivo geral nos perímetros externos da Arena das Dunas e especializado no interior do estádio. A operação começa às 10h, com o patrulhamento motorizado. A partir das 13h, o setor de triagem da PM estará na Arena das Dunas para inspeção de bandeiras e instrumentos musicais, bem como, a partir das 14h, todo o efetivo escalado estará na área externa, e o BPChoque na área interna.

A partida vai ocorrer com público apenas de torcedores americanos, em atendimento a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da própria Polícia Militar, motivado por episódios de violência entre torcedores no ano passado.

Com informações da TN

Nenhum comentário: