01/01/2023

VELÓRIO DE PELÉ ACONTECE ENTRE SEGUNDA (02) E TERÇA (03) APÓS CORPO EMBALSAMADO

Corpo de Pelé é embalsamado para que velório possa ocorrer dias após a morte

O corpo do Rei Pelé foi embalsamado para que o velório pudesse ocorrer entre segunda e terça-feira (2 e 3). O ex-jogador morreu na última quinta-feira (29), por falência múltipla de órgãos. Ele lutava contra um câncer de cólon havia mais de um ano.

O embalsamamento vai permitir que o caixão fique aberto durante a cerimônia. O procedimento é o mesmo realizado com o corpo do apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019 após cair do sótão da sua casa em Orlando, na Flórida (EUA), mas foi velado e enterrado no Brasil, uma semana depois.

Desde a confirmação da morte, o corpo de Pelé segue no Hospital Israelita Albert Einstein, na região do Morumbi, em São Paulo. O corpo deixará o local durante a madrugada de domingo (1º) para segunda-feira (2). A tendência é que até as 4h da manhã ele chegue à Vila Belmiro. O velório se iniciará às 10h.

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou um carro de bombeiros para que o corpo de Pelé descesse a serra até Santos em cortejo, mas a família optou por algo discreto.

A Polícia Militar prepara uma megaoperação para a cerimônia de velório, incluindo a escolta para levar o corpo até o estádio Urbano Caldeira. Não se sabe se uma das duas rodovias (Anchieta e Imigrantes) será fechada para o transporte exclusivo do corpo do Rei do Futebol.

Nenhum comentário: