05/01/2023

SERVIDORES DO BANCO DO BRASIL FORAM A COPA E GASTO É POSTO SOB SIGILO PELA INSTITUIÇÃO

Banco do Brasil impõe sigilo em gastos com servidores que foram à Copa do Catar

Servidores do Banco do Brasil viajaram ao Catar durante a Copa do Mundo sob o pretexto de acompanhar os ganhadores de uma promoção destinada a clientes do cartão Visa. Beleza. Mas a instituição pública negou acesso aos gastos com seus funcionários.

Segundo O Globo, o banco alega que as informações são sigilosas, uma vez que a iniciativa foi patrocinada por empresa privada e sua publicidade pode afetar a concorrência no mercado. O BB também não divulgou a identidade dos funcionários, tampouco seus cargos. A resposta foi dada a um pedido via Lei de Acesso à Informação.

Segundo a justificativa, “as informações de caráter estratégico para a empresa devem ser preservadas em razão do sigilo empresarial”. O banco argumenta ainda que deve proteger os dados pessoais de seus funcionários.

A promoção previa sortear a clientes 16 pares de ingresso com direito a acompanhante para dois jogos da Copa, incluindo um do Brasil.

Diz o BB:

— O presente pedido é desarrazoado na medida que não é considerado de interesse público geral/coletivo e não contempla um dado contextualizado capaz de transmitir qualquer conhecimento em prol da sociedade, levando em conta que a relação do BB com a Visa na Promoção Imagina Vc no Catar foi estritamente de direito privado.

Nenhum comentário: