05/01/2023

PREFEITA QUE RENUNCIOU DISSE QUE NÃO DISPUTARÁ NENHUM CARGO ENQUANTO LULA FOR PRESIDENTE

“Enquanto Lula for presidente, não disputarei nenhum cargo”

A prefeita de Carlinda, no Mato Grosso, Carmen Martines (União Brasil), renunciou ao cargo, na terça-feira (3), porque Lula (PT) foi eleito presidente da República. Em entrevista ao jornal O Globo, Carmen explicou que cumpriu uma promessa feita durante as eleições de 2022.

Martines disse ainda que não disputará nenhuma eleição até 2026.

— Eu não sabia quem iria vencer, mas sabia que se fosse ele [Lula], não iria compactuar. Enquanto Lula for presidente, não disputarei nenhum cargo, não pretendo colocar meu nome à disposição. Vou ajudar meu esposo nas tarefas de nossa propriedade — afirmou.

Ela diz “não ser partidária” e que prefere “confiar em pessoas”. Lula não teria conquistado seu respeito.

Carmen ficará no cargo apenas até o dia 31 de janeiro. Ela tinha sido reeleita, em 2020, com mais de 90% dos votos válidos. O vice-prefeito Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC) assumirá a prefeitura.

Em sua carta de renúncia, Martines apontou a mudança de governo como o único motivo para que deixe o Executivo municipal.

– Minhas convicções politicas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da Republica, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim à frente do Poder Executivo Municipal – diz um trecho do texto entregue à Câmara Municipal de Carlinda.

Nenhum comentário: