25/01/2023

MÃE ASSASSINA DO FILHO HENRY BOREL É AFASTADA DO TRABALHO PELA PREFEITURA DO RIO

Prefeitura do Rio afasta Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel

O afastamento da mãe do menino Henry Borel, morto em março de 2021, foi publicado hoje no Diário Oficial do município.

O texto é assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

Em entrevista à GloboNews, o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, disse que foram encontradas irregularidades no preenchimento da folha de ponto da mãe de Henry.

Monique apresentou na última segunda-feira (23) um atestado médico para licença de 60 dias, segundo Ferreirinha.

Ela é servidora concursada pela Secretaria Municipal do Rio de Janeiro.

Em vídeo, o secretário disse que Monique entregou o atestado "24 horas após as notícias do retorno dela ao trabalho" como servidora pública.

Retorno de Monique. No domingo (22), a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro confirmou ao UOL que Monique voltou ao trabalho e estava alocada em um almoxarifado.

Segundo nota da Secretaria, houve orientação jurídica de que "não há como a servidora concursada ser afastada e ter sua remuneração suspensa", porque ela foi solta pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e "ainda não houve sentença condenatória".

Monique teve liberdade concedida pelo STJ em agosto de 2022, após a prisão preventiva dela ser revogada. Ela responde em liberdade a acusação de ter matado o próprio filho, Henry Borel, em 2021.

Monique foi denunciada pelo Ministério Público por ter se omitido ao permitir que seu marido, o ex-vereador Jairo Souza, conhecido como Dr. Jairinho, agredisse o filho, o que teria resultado na morte da criança de 4 anos. Jairinho também é réu e responde pelo homicídio do enteado.

Caso irá a júri popular, conforme estabelecida pela 2ª Vara Criminal da Capital. 25 pessoas serão convocadas e 7 irão compor o júri.

UOL

Nenhum comentário: