19/01/2023

FEZ DOAÇÃO PARA CAMPANHA DE BOLSONARO DELEGADO COTADO PELO PT PARA ASSUMIR SSP-DF

Delegado cotado pelo PT para a SSP-DF fez doação para campanha de Bolsonaro

O Delegado da Polícia Federal, Cláudio Bandel Tusco, cotado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), fez uma doação de R$ 1 para a campanha de reeleição do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Como adiantou o Correio em reportagem publicada nesta quarta-feira (18/1), Tusco é ligado ao PT e tem a confiança do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois dos seguidos erros na segurança pública do DF que abriram as portas para o vandalismo nos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro, o então secretário da pasta, Anderson Torres, foi exonerado e o governo Lula decretou intervenção federal na segurança da capital, sob comando do interventor Ricardo Cappelli. Desde então, o nome de Cláudio Tusco passou a ser garimpado pelo Ministério da Justiça para assumir a SSP/DF.

Apesar da aproximação com a esquerda e alinhamento com o PT, o Correio apurou que Cláudio doou uma quantia simbólica para a campanha de reeleição do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). De acordo com dados disponibilizados no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o delegado fez uma doação de R$ 1, em 13 de de setembro de 2022, via PIX, para o então candidato Jair Bolsonaro.

O Correio tentou entrar em contato com Cláudio Tusco, por meio de ligação telefônica e mensagem no WhatsApp, para explicar a doação feita para a campanha de Bolsonaro, mas, até o momento da publicação desta matéria, o delegado não retornou. O espaço segue aberto para manifestações.

correiobraziliense

Nenhum comentário: