30/01/2023

CONTRARIANDO O PARTIDO: O PEIXE NÃO DIZ EM QUEM VOTA PARA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Romário se nega a revelar seu voto para presidência do Senado

O senador Romário (PL-RJ), contrariando a orientação do partido, não declara publicamente seu voto para a eleição que decidirá a presidência do Senado Federal. O certo seria Romário apoiar a eleição de seu correligionário, Rogério Marinho (PL-RN) ao comando da Casa, mas o ex-jogador se reserva ao direito de não revelar sua preferência.

Com esta medida, os eleitores que o elegeram ficam sem saber em quem seu representante votará.

Na atual legislatura, Romário conquistou uma cadeira na Mesa Diretora do Senado após acordo com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa e candidato favorito.

– Já decidi, mas o meu voto é secreto! – disse o ex-jogador ao Globo.

Romário parece não considerar o momento do país e a possível perda de capital político por não se posicionar claramente acerca desta eleição, desagradando não só o partido, mas os eleitores.

Nesta segunda-feira (30), o senador, que é segundo vice-presidente no Senado, não irá ao jantar da bancada de senadores e deputados do PL em Brasília. Valdemar Costa Neto, presidente do partido, não abre mão de encontrar com Romário para ter garantia de seu voto até a eleição, na quarta-feira (1º).

O parlamentar disse que se reunirá com Valdemar e teceu elogios ao presidente da legenda.

– O presidente do nosso partido é um cara de palavra. Tem meu respeito – comentou.

Valdemar manteve a candidatura de Romário à reeleição ao Senado, mesmo contrariando o então presidente, Jair Bolsonaro (PL), que optou pelo nome de Daniel Silveira (PTB-RJ).

Quando perguntado se tinha motivo para não votar em Marinho em razão do episódio envolvendo Silveira, Romário não deu nenhuma pista.

– Meu voto é secreto. Está dentro do regimento da Casa. De mim, sempre falam muitas coisas. Que continuem falando que fico cada vez mais popular — disparou.

pleno.news

Nenhum comentário: