10/12/2022

AS BENESSES DO MEL NA SUA VIDA - VEJA SETE COISAS QUE ACONTECEM

7 coisas que acontecem com seu corpo se você comer mel todos os dias

Ajuda contra a tensão nervosa

Pessoas com problemas nervosos e fadiga mental ou física são freqüentemente aconselhadas a consumir mel regularmente. 

Isso se deve ao fato de que o açúcar natural contido é rapidamente absorvido pelo sangue e, assim, nossos músculos são rapidamente supridos com uma energia valiosa. 

Além disso, o mel melhora a absorção do triptofano e, portanto, tem um efeito relaxante e promove um sono reparador.


Um aliado na perda de peso

Como o mel é tão doce, você pode pensar que ele não deveria estar em um plano de dieta. Mas é, porque contém certas enzimas que promovem a queima de gordura. 

Além disso, ele satisfaz o desejo por doces com sua doçura, para que você possa usá-lo como uma arma contra os desejos. Mas certifique-se de que seu mel é um produto de boa qualidade e que você não excede a quantidade diária de 1-2 colheres de sopa por dia.


Ajuda você ter uma pele bonita e saudável

O mel é rico em antioxidantes que prendem os radicais livres no corpo, tornando a pele mais brilhante e saudável. Mas o mel também pode fazer muito pela nossa pele quando aplicado externamente: ele fornece umidade, tem um efeito desinfetante na pele manchada e a protege das influências ambientais.


Colabora para um coração mais forte

Cientistas descobriram em estudo bioquímico que o efeito antioxidante do mel reduz a destruição celular, que pode ser um dos fatores no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 

Além disso, o mel contém acetilcolina, um composto de nitrogênio que tem um efeito positivo no coração, reduzindo os batimentos cardíacos, dilatando as artérias coronárias contraídas e reduzindo a pressão arterial.


Vai te fazer ter um sono reparador

Quando ingerimos mel, ele estimula a produção de triptofano no cérebro, a partir do qual é feita a serotonina. 

Ao mesmo tempo, o mel ajuda nosso cérebro a liberar melatonina, um hormônio responsável pela qualidade do sono.


Melhor as habilidades de pensamento

O mel melhora a nossa concentração, as nossas capacidades intelectuais, a nossa memória e pensa-se mesmo que pode reduzir o risco de desenvolver doenças como o Alzheimer ou a demência.


Ajuda contra dores de estômago

O mel contém substâncias que formam o revestimento do estômago e promovem a cura. Suas propriedades anti-inflamatórias também são responsáveis pelo alívio de problemas estomacais.

Receitas sem Fronteiras

Nenhum comentário: