18/11/2022

GILSON MACHADO É NOMEADO POR BOLSONARO PARA PRESIDIR EMBRATUR POR 4 ANOS

Bolsonaro nomeia Gilson Machado para presidir Embratur por quatro anos

A 43 dias do fim de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o ex-ministro do Turismo Gilson Machado para ser presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) com um mandato de quatro anos.

Com o prazo do mandato, Machado poderá chefiar a entidade até quase o final do futuro mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A lei que regula a Embratur, no entanto, permite ao presidente da República demití-lo antes do fim dos quatro anos. Dessa forma, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá retirá-lo do posto quando tomar posse, em 1º de janeiro.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18) e assinada por Bolsonaro e pelo atual ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito. Machado já presidiu a Embratur anteriormente no governo Bolsonaro.

Gilson Machado, conhecido por aparecer ao lado de Bolsonaro em lives e eventos e por ser sanfoneiro, deixou o cargo no Ministério do Turismo em março deste ano para concorrer às eleições. Ele disputou uma vaga ao Senado pelo PL em Pernambuco, mas conseguiu apenas 29% dos votos e foi derrotado por Teresa Leitão (PT), que fez 46%.

Nenhum comentário: