25/11/2022

FUTEBOL POTIGUAR: MAIS DOIS REFORÇOS PODEM SER ANUNCIADOS PELA DIRETORIA DO ABC

Diretoria espera divulgar mais dois reforços no ABC

Embora já esteja trabalhando a plenos pulmões, o grupo do ABC para iniciar a próxima temporada ainda não está completo. Quem garante isso é o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo. O dirigente disse que ainda faltam peças para a zaga e o ataque, que devem ser anunciadas até segunda-feira, antes de parar com a busca por reforços. O clube só vai voltar ao mercado caso surja alguma necessidade apontada pelo treinador Fernando Marchiori.

Cartaxo disse que o elenco atual, ainda não é o planejado pela diretoria, ressaltando que no período de negociações o ABC encontrou algumas dificuldades para fechar com alguns nomes desejados.

“Nós iremos anunciar os nomes de mais um zagueiro e um novo atacante, antes de dar uma parada nas negociações para que o treinador Fernando Marchiori possa trabalhar melhor esse grupo. Nós enfrentamos algumas barreiras financeiras e não conseguimos trazer alguns nomes que estavam em nossa lista. Ainda estamos com algumas limitações financeiras e as pedidas também foram consideradas muito altas”, afirmou o vice-presidente de futebol do ABC.
Ainda sem saber o valor da cota que será paga pela CBF aos clubes da Série B, que dependem do fechamento de um novo acordo de transmissão dos jogos com as emissoras de televisão, o presidente alvinegro Bira Marques decidiu traçar um plano de trabalho dividido em duas partes. A primeira se encontra em fase de execução, já a segunda entrará em prática a partir de março, quando o foco do clube estará voltado para estreia no Brasileirão e a meta será encorpar o elenco.

“Essa questão das cotas que iremos receber ainda é uma incógnita e não estamos levando esse dinheiro como base neste primeiro momento em que estamos indo ao mercado. Estamos trabalhando com uma folha inicial de R$ 500 mil baseados no poder de arrecadação do próprio ABC”, disse Gustavo Cartaxo, ressaltando que o trabalho inicial leva em consideração os compromissos do clubes nos primeiros quatro meses de temporada.

Nessa fase de preparação e observação do elenco estão previstos pelo menos dois amistosos e três jogos-treino. O grupo abacedista vai entrar em campo no próximo dia 23, antevéspera de Natal, contra o Botafogo-PB. Após essa partida, o grupo será liberado para passar as festas natalinas em casa, na primeira das duas paradas previstas para a pré-temporada.

A CBF já definiu a ordem dos confrontos do ABC na Copa do Nordeste de 2023, prevista para ter início no dia 21 de janeiro. A jornada abecedista começa diante do Sport, no Recife, depois ele encara em Natal Fortaleza e Sampaio Corrêa, na sequência ele vai enfrentar os dois clubes classificados na Pré-Copa NE como visitante, volta para enfrentar o Atlético-BA no Frasqueirão, vai a Maceió enfrentar o CRB e fecha sua participação na fase de grupos contra o Fluminense-PI.

TN

Nenhum comentário: