09/11/2022

ESSA NÃO É A POSTURA DE UM DESEMBARGADOR - ELE PODE SER TUDO, MENOS ISSO!

'Pau nessa direita idiota', diz desembargador sobre apoiadores de Bolsonaro

O desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, criticou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que têm bloqueado rodovias federais e pedido um golpe militar desde que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

"Os babacas de direita estão rezando no muro dos quartéis, pedindo a intervenção das Forças Armadas. É hilário. Eu quero é pau nessa direita idiota", escreveu o magistrado em seu perfil no Facebook.

No exercício público há 40 anos, o desembargador pernambucano é um critico assíduo de Bolsonaro.

"Se preciso for, deixo minha família (que não concorda com o que digo, falo e escrevo) e me aposento como juiz só para combater Bolsonaro e seus seguidores milicianos", escreveu Bartolomeu em outra publicação em suas redes sociais.

Em novembro de 2021, o magistrado chegou a dizer que desejava que aliados do mandatário tivessem morrido no lugar da cantora Marília Mendonça.

"Nem a conheci. Morreu jovem. Por que não morrem Bolsonaro e seus filhos, Paulo Guedes, Edir Macedo e essa tropa de meliantes do governo federal? Estou começando a ficar triste com Deus", escreveu Bartolomeu à época.

O desembargador também se manifestou contra o senador eleito Sergio Moro (UB-PR), que, após deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2020, foi contratado pela empresa Alvarez & Marsal. A companhia que recebeu ao menos R$ 65,1 milhões de empresas envolvidas na extinta operação Lava Jato.

UOL

Nenhum comentário: