04/09/2022

SÉRIE C: TORCEDORES DO VITÓRIA E DO BAHIA SE ENFRENTAM ANTES DO JOGO COM ABC- MAIS DE 50 DETIDOS

Briga entre torcedores antes do jogo entre Vitória e ABC deixa feridos em Salvador; Mais de 50 foram detidos

Uma briga envolvendo torcedores dos esportes clubes Vitória e Bahia deixou ao menos três homens feridos na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo da Argeral, no bairro de São Cateano, em Salvador. A confusão aconteceu no começo da tarde deste domingo (4), horas antes do jogo do Vitória contra o ABC que iniciou às 17h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre os estados de saúde dos três homens.

Em imagens gravadas por pessoas envolvidas na confusão, e divulgadas nas redes sociais, um homem conta que tratou-se de uma briga entre torcidas organizadas. Nas imagens é possível ver muitas pessoas com camisetas e materiais da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória.

Um deles ameaça agredir os rivais e exibe um soqueira inglesa – um tipo de arma branca feita de metal, que encaixa nos dedos para potencializar os ferimentos durante o soco. Em outro vídeo, um carro em alta velocidade avança na direção do grupo.

Até a última atualização desta reportagem, a TUI ainda não havia se posicionado com relação à briga.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para conter a confusão. Dezenas de torcedores com camisetas da TUI foram rendidos e colocados sentados ao chão, para apartar a confusão.

Mais de 50 detidos

Um grupo de 53 pessoas envolvidas na briga de torcidas do Bahia e do Vitória foram levadas para a Central de Flagrantes, em Salvador. A confusão aconteceu na tarde deste domingo (4), no bairro de São Caetano, e deixou ao menos três feridos.

Segundo a Polícia Civil, os feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão internados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em vídeos nas redes sociais, é possível ver muitos homens com camisetas e materiais da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória.

g1-BA

Nenhum comentário: