17/09/2022

'A CADEIA ME FEZ APRENDER AMAR CURITIBA' - REVELA LULA

Lula revela: “A cadeia me fez aprender a amar Curitiba”

Neste sábado (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um comício em Curitiba e falou sobre sua relação com a cidade. O candidato do PT à Presidência lembrou do tempo que passou na capital do Paraná e disse que a “cadeia me fez aprender a amar Curitiba”.

Lula ficou preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba de 2018 a 2019, após condenação na extinta operação Lava Jato. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou os processos contra o petista, que acabou deixando a cadeia.

Ao lembrar do tempo preso, Lula disse que conheceu sua esposa Rosângela Silva, a Janja, no município.

– A cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Porque foi aqui na cadeia que eu conheci a Janja, e foi aqui que nós decidimos nos casar. Então tenho gratidão por Curitiba, tenho respeito por Curitiba e tenho muito mais carinho pelos homens e mulheres desta cidade e deste estado que não mediram esforços para ficar 580 dias pedindo a minha liberdade – apontou.

Em outro momento do comício, Lula também falou sobre as Forças Armadas e disse que a população não quer os militares “se metendo nas eleições do nosso país”.

Nenhum comentário: