02/07/2022

SÉRIE C: ABC BUSCA RECUPERAÇÃO DIANTE DO APARECIDENSE EM GOIÁS

ABC viaja para Goiás em busca de recuperação contra Aparecidense

Necessitando de mais oito pontos para atingir a marca considerada segura para uma equipe conquistar a vaga na segunda fase da Série C do Brasileiro, que segundo os matemáticos do site Chance de Gol é de 30 pontos o que dá uma probabilidade de 95% para uma equipe avançar na competição, o ABC vai encarar o Aparecidense amanhã em busca de recuperação, na cidade de Aparecida de Goiânia.

A equipe alvinegra vem de dois empates consecutivos, sendo o último dentro do Frasqueirão, diante do Confiança, quando a equipe realizou uma de suas piores apresentações dentro do Brasileiro gerando a desconfiança de que teria entrado num viés de baixa, justamente ao ingressar na reta final da primeira fase.

Para complicar mais ainda a situação, o treinador Fernando Marchiori perdeu um de seus principais atletas da lateral esquerda que ficou sem o titular, Felipinho, e o reserva imediato, Alyson, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar e aplicar uma punição de seis jogos na dupla, por envolvimento em uma briga na partida contra o Atlético-CE e tentativa de agressão a dois adversários.

Com o elenco ajustado e sem mais alternativas para o setor, Marchiori terá de partir para o improviso de um zagueiro na posição, as opções podem recair sobre Patrick ou Richardson, que, deslocados, podem resolver os problemas defensivos causados pelas baixas, mas certamente vão deixar o time capenga no momento de atacar. Felipinho vinha se notabilizando como uma das principais alternativas ofensivas da equipe.

Outro fator de complicação é que do outro lado do campo estará Moacir Júnior, um treinador que conhece bem o ABC e que, certamente, irá tirar proveito do conhecimento que possui. Ao contrário do time potiguar, o Aparecidense vem de três vitórias consecutivas no sob o comando de Moacir e necessita da conquista de um bom resultado em casa para não correr risco de perder a vaga no G-8, onde ele se encontra na sétima colocação.

O zagueiro Richardson falou sobre o atual momento abecedista e disse que apesar dos problemas, a comissão técnica contou com uma semana inteira para trabalhar e buscar soluções.

"Trabalhamos forte e o treinador Fernando Marchiori fez alguns testes buscando as melhores soluções para armar a equipe que vai a campo. O Moacir Júnior conhece o ABC, nós também sabemos o método de trabalho que ele costuma adotar, onde ele passa faz um grande trabalho, na Aparecidense não vai ser diferente. De minha parte acredito que podemos realizar um grande jogo", destacou o zagueiro.

Nenhum comentário: