11/07/2022

O 'CAPACHO' DO STF TERÁ ENCONTRO COM LULA

Presidente do Senado, Pacheco terá reunião com Lula: “Natural”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (11) que deve se encontrar com o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta (13), na residência oficial do Senado Federal, em Brasília.

Esse é o principal compromisso do presidenciável, que chega na capital federal na noite desta segunda para uma série de encontros políticos, um ato público com a militância e reuniões com entidades empresariais e setores da cultura.

– Ficou pré-agendado o encontro para quarta-feira próxima, depois de amanhã, com a bancada do PT e o ex-presidente Lula, o que repito, vejo como algo natural, institucional e importante para a demonstração que as instituições desse país conversam, dialogam. Podem não convergir sempre, mas que há um ambiente de diálogo e de muito respeito mútuo entre todos – afirmou Pacheco.

Ao comentar sobre o encontro que deve ter com Lula, o presidente do Senado ressaltou que recebe qualquer bancada e qualquer pré-candidato que queira se reunir com ele.

– Ainda mais um ex-presidente da República. Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado – completou.

Até o momento, Pacheco não declarou quem apoiará nas eleições presidenciais de outubro. Em Minas Gerais, estado pelo qual o senador foi eleito, o PSD fechou uma aliança com o PT, que apoiará a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ao Governo do estado.

Conforme o acordo costurado entre as duas siglas, o PT também apoiará a candidatura de Alexandre Silveira (PSD-MG), aliado de Rodrigo Pacheco, para a reeleição ao Senado.

Nenhum comentário: