04/06/2022

SÉRIE D: HOJE (04) NA ARENA DAS DUNAS SÓ A VITÓRIA INTERESSA AO AMÉRICA CONTRA O ICASA

Só a vitória interessa ao América hoje no Arena das Dunas

O América tem um compromisso dos mais importantes hoje, na Arena das Dunas, contra o Icasa. Na partida marcada para às 17h, o único resultado que interessa ao clube potiguar é a vitória. Fora do G-4, a condição vem incomodando o treinador João Brigatti, que não conseguiu fazer a equipe embalar e possui um aproveitamento modesto no comando Alvirrubro, tendo conquistado apenas 50% dos pontos disputados.

Uma das principais preocupações da comissão técnica nos treinos durante a semana, foi com o setor ofensivo. O grande número de empates, na visão de Brigatti, se deve a falta de tranquilidade dos seus homens de frente no momento do último toque na bola. Com isso, ele resolveu treinar a equipe que vai a campo hoje com dois “matadores” no ataque: Wallace Pernambucano e Zé Eduardo.

A dupla de centroavantes vai entrar como titular pela primeira vez na temporada, mas ela já atuou junta e o treinador acredita que a equipe não sofrerá com o problema de entrosamento.

Icasa

O Icasa, que faz uma campanha semelhante a dos potiguares no Brasileirão, vive um momento conturbado. Os jogadores chegaram a paralisar as atividades no período da manhã, cobrando o pagamento do salário em atraso e não aceitou a proposta da diretoria em pagar os 60% da folha.

Alegando divergências com a diretoria, o técnico Sidney Moraes resolveu entregar o cargo. Ele foi anunciado no clube em dezembro de 2021 e teve a passagem no clube marcada na histórica campanha da Série B de 2013. O técnico do sub-20, Marcos Vinícius, comandará o time diante do América, em Natal.

Nenhum comentário: