09/06/2022

POLÍCIA PRENDE PROFESSOR ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL EM EXTREMOZ/RN

Professor é preso na Grande Natal por assédio sexual contra aluna; jovem conta em vídeo o que aconteceu

Um professor da rede estadual de ensino foi preso em flagrante após ser acusado de praticar assédio sexual contra uma aluna da Escola Estadual Professora Lígia Navarro, em Pitangui, município de Extremoz, na Grande Natal. O caso aconteceu na última sexta-feira (03). O professor foi solto no mesmo dia após pagar fiança e voltou a dar aulas.

De acordo com a estudante, que é adolescente e teve a identidade preservada, o professor passou a mão nos seus seios durante uma atividade, em plena sala de aula. O caso foi visto por outros estudantes, que confirmaram a prática do assédio.

Em entrevista à TV Tropical, a jovem falou sobre o caso.

Veja o relato:


A Secretaria Estadual de Educação se pronunciou sobre o episódio. Veja a nota:

“A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e o Lazer informa que está acompanhando o caso junto a direção da Escola Estadual Lígia Navarro. O conselho escolar da referida instituição foi acionado e, com o término da investigação pelas forças policiais, serão todas as medidas administrativas cabíveis para ocorrido. A SEEC reforça que a escola deve ser um espaço pleno para a aprendizagem e que ações que comprometam essa premissa não serão aceitas”.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que tem 30 dias para finalizar o inquérito sobre o assunto.

Com informações da 98 FM

Nenhum comentário: