10/06/2022

MATERIAL 'ORGÂNICO APARENTEMENTE HUMANO' FOI ENCONTRADO PELA PF NA BUSCA POR INDIGENISTA E JORNALISTA

PF encontra 'material orgânico aparentemente humano' em área de busca por indigenista e jornalista inglês desaparecidos

A Polícia Federal (PF) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (10/6), que foi encontrado “material orgânico aparentemente humano”, próximo ao porto de Atalaia Norte, na comunidade ribeirinha do Amazonas. A localidade era o destino final para onde o indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Philips iriam quando desapareceram, no último domingo (5/6).

Na quinta-feira (9/6), agentes envolvidos na operação de buscas recolheram vestígios de sangue na embarcação do suspeito Amarildo Oliveira, conhecido na região como Pelado.

A pista encontrada hoje foi encaminhada para o mesmo local de perícia, no Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Manaus. A área será responsável por comparar os dois vestígios e identificar se são compatíveis.

A PF informa, ainda, que foram recolhidas, junto aos familiares, amostras genéticas de Bruno e Dom. O material servirá também para cruzamento de informações com as pistas encontradas pelos policiais.

Enquanto isso, Amarildo está preso temporariamente na delegacia de Atalaia do Norte. A prisão foi decretada ontem e tem a duração de 30 dias corridos. O processo corre em segredo de Justiça.

Nenhum comentário: