13/06/2022

CORPOS DE DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA FORAM ENCONTRADOS NA AMAZÔNIA - DIZ MULHER DE DOM

Mulher de Dom Phillips afirma que corpos foram encontrados

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, afirmou ao jornalista da Globo André Trigueiro que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), no Amazonas, foram encontrados mortos. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Uma perícia será feita para ratificar a identidade de ambos.

Bruno e Dom despareceram há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Eles foram vistos pela última vez no dia 5 ao chegarem à comunidade São Rafael. Eles partiram, então. rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

Segundo a lideranças indígenas, Bruno Pereira recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores. Phillips fazia reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para veículos como Washington Post, New York Times e Financial Times, além do Guardian. Ele também estava trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson.

Bruno Pereira era servidor federal licenciado da Funai. Ele também dava suporte a Univaja em projetos e ações pontuais.

Nenhum comentário: