01/06/2022

CIRO FUMANDO NUMA QUENGA COM A POSSIBILIDADE DE BOLSONARO E LULA NÃO PARTICIPAREM DE DEBATES

Ciro diz que ausência de Lula e Bolsonaro em debates é covardia

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou os presidenciáveis que lideram as pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ambos indicarem que não pretendem comparecer a todos os debates durante a campanha pelo Planalto. O pedetista classificou as possíveis faltas a esses eventos como “covardia inominável” e pediu para que Lula não “traia a democracia”.

– Será, Lula, que você vai mostrar ao Brasil que é igualzinho ao Bolsonaro? Por favor, não traia a democracia, não traia os valores que você tanto defendeu quando queria – afirmou o presidenciável, lembrando que o atual chefe do Executivo não compareceu aos debates do segundo turno em 2018. À época, o então candidato se recuperava do ataque a faca que sofreu em setembro daquele ano.

– Quando você (Lula) estava na cadeia em 2018, você entrou na Justiça para a Justiça lhe permitir da cadeia participar do debate, e agora que você está livre, (…) você não vai? – prosseguiu Ciro.

As declarações foram feitas em vídeo publicado no canal que Ciro mantém no YouTube.

– A mais profunda crise da história e os candidatos não querem debater – disparou o pedetista.

Nesta terça-feira (31), o chefe do Executivo disse que ainda está pensando se irá aos debates no primeiro turno da corrida pelo Palácio do Planalto. O ex-presidente petista também resiste a participar dos encontros. Ele defende reduzir o número desses confrontos e quer estar em no máximo três deles durante a primeira rodada da disputa.

AE

Nenhum comentário: