30/05/2022

RN: PREFEITA DÁ O 'DRIBLE DA VACA' NA OFERTA DA IGREJA - VÍDEO

Prefeita do interior do RN é acusada de fingir fazer oferta durante missa





Um vídeo publicado nas redes sociais neste fim de semana causou polêmica em Paraú, município da região Oeste Potiguar, distante 245 quilômetros de Natal. Nas imagens, a prefeita da cidade, Maria Olímpia (PP), aparece fazendo uma suposta oferta na missa do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade.

O vídeo foi gravado na noite da última sexta-feira (27). A polêmica começou porque, segundo internautas, o vídeo sugere que a prefeita simulou a oferta em dinheiro. Nas imagens, não fica claro se a prefeita realmente fez depósito de alguma quantia durante o ofertório.

Diante da polêmica, a prefeita se manifestou na noite deste domingo (29). Em nota, Maria Olímpia se disse indignada com a publicação do vídeo e negou que tenha simulado a oferta. Ela afirma que as imagens mostram que ela fez o depósito “de forma discreta e humilde”.

A Paróquia do Divino Espírito Santo também se pronunciou. Em nota, a igreja destacou que a polêmica é uma “fake news” e frisa que “além da contribuição financeira, ela (oferta) também pode ser feita de forma espiritual”.

Com informações da 98 FM

Nenhum comentário: