03/05/2022

LIBRA: LIGA DO FUTEBOL BRASILEIRO TEM CRIAÇÃO ENCAMINHADA POR CLUBES DAS SÉRIES A E B

Clubes das Séries A e B encaminham criação da Libra, liga do futebol brasileiro

Representantes dos 23 clubes das Séries A e B se reuniram nesta terça-feira, 3, em um hotel na zona sul de São Paulo, onde encaminharam a criação da Libra, a liga de futebol brasileiro. Oito agremiações assinaram um documento prevendo a criação da nova liga, que tem como objetivo organizar o Brasileirão, comandado atualmente pela CBF.

O bloco formado por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo — representados pela Codajas Sports Kapital —, foi o primeiro a assinar o documento. O Cruzeiro e a Ponte Preta, ambos atualmente na segunda divisão, também assinaram o acordo.

Um segundo bloco, formado por América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude — integrantes do Movimento Futebol Forte —, pediu mais tempo de discussão para alinhar ideias antes da criação efetiva da liga. Uma nova reunião com os 40 clubes está marcada para a próxima semana. Joge Braga, CEO do Botafogo, atuou como liderança intermediária na reunião.

"Entendemos que o próximo passo é reunir os 40 principais clubes do futebol brasileiro na sede da CBF, no dia 12, para uma posição em consenso. Até lá, todos terão tempo para avaliar os termos que estão na mesa. Temos pressa, mas não podemos errar. O futebol brasileiro precisa dar passos sólidos nesse importante momento de revolução que a Liga representa", disse Braga em nota divulgada pelo Botafogo.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: