12/05/2022

DIÁRIO OFICIAL DO RN CONVOCA 400 POLICIAIS APROVADOS EM CONCURSO

Aprovados em concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte são convocados

Ao todo, 400 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram convocados nesta quinta-feira (12), com a publicação do edital de convocação no Diário Oficial do Estado (DOE). As vagas são divididas entre 300 para Agente Substituto, 50 para Delegado Substituto e outras 50 para Escrivão Substituto. O documento também lista as normas para efetivação das matrículas no curso de formação profissional da corporação.

As matrículas acontecem na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. A ordem de comparecimento vai atender as letras iniciais dos nomes dos candidatos aprovados. No primeiro dia (16), serão atendidos os aprovados com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D e E. Todo o cronograma pode ser conferido na publicação do Diário Oficial.

As matrículas poderão ser feitas pelo site https://acadepol.policiacivil.rn.gov.br/AcadSis/Home/login ou presencialmente, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Toda documentação necessária e demais instruções constam no edital de convocação.

As aulas do curso de formação estão previstas para começar no dia 6 de junho. Na data, os alunos precisam portando o enxoval descrito no edital. São roupas, acessórios e equipamentos característicos à atividade policial.

O período de formação seguirá até 31 de agosto deste ano e deverá ter resultado homologado no dia 9 de setembro, conforme cronograma divulgado. O curso de formação é a última etapa do concurso e tem caráter eliminatório.

TN

Nenhum comentário: