30/05/2022

CDL: NESTA QUINTA-FEIRA (02) EMPRESAS ADEREM AO 'DIA LIVRE DE IMPOSTOS' - VEJA QUAIS LOJAS

Empresas potiguares aderem Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira (2)

Nesta quinta-feira (2), Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) esperam adesão de aproximadamente 200 empresas potiguares para o Dia Livre de Impostos. A data é comemorativa para mostrar a sociedade como as altas cargas tributarias influenciam no preço do produto.

De acordo com a CDL, no dia da ação, os descontos podem chegar a até 70% e correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias. Os lojistas participantes arcam com os custos e abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores. O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade e conscientizar lojistas e consumidores sobre o impacto da carga tributária nos preços dos produtos.

“O projeto DLI, que é liderado pela CDL Jovem local e nacional, busca tirar de cima do empresário a responsabilidade por preços altos de produtos e serviços e destacar que há uma elevada carga tributária envolvida. Com isso, buscamos trazer a população como um todo para somar forças e se engajar na busca por um sistema tributário mais justo. Um comércio pujante, representa uma cidade pujante. O imposto não pode ser uma barreira para o desenvolvimento, mas sim, um aliado”, explica o presidente da CDL Jovem de Natal, Saulo Medeiros.

Acesse o site www.dialivredeimpostos.com.br e confira quais lojas estão participando da ação.

Nenhum comentário: