04/04/2022

'ENVERGONHA O BRASILEIRO' - DIZ O EX-GLOBAL MARCOS UCHÔA COM BOLSONARO

Marcos Uchôa critica Bolsonaro: “Envergonha o brasileiro”

Após ter se filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última sexta-feira (1º), Marcos Uchôa avalia a possibilidade de se candidatar ao posto de deputado federal. Em entrevista ao portal Congresso em Foco, o ex-jornalista da Globo lembrou experiências como repórter e fez uma avaliação a respeito do cenário político do país.

– A imagem do Brasil lá fora está queimadaça, como nunca imaginei. Nas guerras e nos lugares que cobri, você era muito bem tratado quando dizia que era brasileiro. Agora, quando você diz que é brasileiro, as pessoas dizem que a coisa aqui está feia com Bolsonaro. Nunca tinha passado por isso, ser malvisto por ser brasileiro. Ficamos envergonhados, não tem como justificar. Bolsonaro foi eleito pela maioria, mas também deve respeito a nós. Isso a gente não viu ainda – declarou.

Ainda de acordo com o jornalista, as eleições serão determinantes para a definição do Brasil.

– As eleições deste ano vão ser muito importantes para a democracia como um todo. É preciso que as pessoas pensem muito em quais são os deputados e senadores que elas querem eleger. O Congresso precisa dar um salto de qualidade, avaliar como deputados e senadores votaram e pensam o Brasil. É este o Brasil que a gente quer? Não é este o mundo que queremos. É um momento muito delicado. Se o bolsonarismo crescer e ele sendo reeleito, vai ser muito ruim para o país. (…) A gente precisa parar, ver o que pode fazer. A boa política é conversar com adversários. Nesse aspecto também Bolsonaro manda muito mal. Tem de ter consenso e diálogo. Essa coisa de que o grande líder, o Messias, vai decidir tudo é lamentável. É abdicar de qualquer reflexão. Não há como terceirizar para alguém que se mostrou pouco capaz como presidente da República – falou Uchôa.

pleno.news

Nenhum comentário: