31/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


GOVERNADORA DO RN DIZ QUE USO DE MÁSCARA EM TODOS OS LOCAIS PASSARÁ A SER FACULTATIVO:

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (31) que vai desobrigar, em breve, o uso de máscaras também em locais fechados. O anúncio foi feito na solenidade de prestação de contas referentes ao exercício de 2021, no auditório da Governadoria. “A boa notícia é que em breve, se Deus quiser, nós vamos garantir que o uso de máscara seja facultativo não só em locais abertos, mas em locais fechados também”, disse a gestora. O uso de máscaras já é facultativo no RN, em locais abertos, desde 15 de março. Já em locais fechados há um decreto em vigor que obriga o uso da proteção. No entanto, o decreto vale até esta quinta (31).


GABRIEL MEDINA DAR ENTRADA EM HOSPITAL E PASSA POR CIRURGIA:

Gabriel Medina está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade de saúde, nesta quinta-feira (31), para ser submetido a uma cirurgia plástica. As informações são do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles. O surfista foi para o hospital por conta de um problema nasal. O objetivo da operação é promover uma melhor na qualidade de vida do atleta. Medina sofria com a respiração. A cirurgia funcional deverá melhorar o fluxo nasal do surfista. De acordo com fontes, Gabriel deve ter alta ainda nesta quinta, após o fim da cirurgia para correção de septo.


PHIL COLLINS APARECE DEBILITADO E ANUNCIA SEU ÚLTIMO SHOW:

Durante uma apresentação na O2 Arena, em Londres, Phil Collins se despediu dos fãs. O evento aconteceu no último sábado (26). Durante o show, o músico subiu ao palco com o Genesis e encerrou a turnê The Last Domino com a presença de Peter Gabriel, o ex-vocalista do grupo. As informações são da revista Quem. Collins tem lidado com problemas de saúde. Recentemente, ele revelou que não consegue mais segurar uma baqueta após uma cirurgia na coluna. No show do último sábado, ele disse que não fará mais apresentações. Ele se apresentou sentado e deixou os fãs emocionados após o comunicado.


STJ NEGA VOLTA DE WITZEL AO GOVERNO DO RJ:

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou o pedido do ex-governador do Rio, Wilson Witzel, e manteve a eficácia do julgamento do Tribunal Especial Misto que cassou e confirmou o impeachment do ex-governador, que é acusado de corrupção na Saúde durante a pandemia. O ministro registrou que, segundo os autos, foram asseguradas ao ex-governador as garantias da ampla defesa e do contraditório durante a instrução do processo que culminou na cassação de seu mandato. – É inviável, portanto, o exame do acerto ou do desacerto da decisão cujos efeitos a parte busca sustar, sob pena de transformação do pedido de suspensão em sucedâneo recursal e de indevida análise de argumentos jurídicos que atacam especificamente os fundamentos da decisão recorrida – disse.


LAUDO DEFINITIVO APONTA CAUSA DA MORTE DE PAULINHA DO CALCINHA:

Clevinho Santos, viúvo da cantora Paulinha Abelha, que morreu no dia 23 de fevereiro, em decorrência de um quadro de “comprometimento multissistêmico”, contratou uma assessoria médica para analisar todos os prontuários e laudos médicos da artista enquanto ela esteve internada em duas unidades – Hospital Unimed Sergipe e Hospital Primavera – e chegar a um laudo definitivo sobre o que a matou. A certidão de óbito da cantora apontou quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Na manhã desta quinta (31), Wanderson dos Santos Nascimento, advogado de Clevinho e da banda Calcinha Preta, enviou para a Quem o laudo definitivo com a conclusão do médico Nelson Bruni Cabral de Freitas. De acordo com o documento, “o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa”.

Nenhum comentário: