06/03/2022

PEGA FOGO O CABARÉ: BAIXARIA ENTRE VEREADORES PAULISTAS EM GRUPO DO WHATSAPP

'Agora vou quebrar sua cara': Vereadores de SP brigam em grupo de WhatsApp

Os vereadores da cidade de São Paulo Adilson Amadeu (DEM) e Camilo Cristófaro (PSB) protagonizaram uma briga em um grupo de WhatsApp com outros parlamentares na noite de ontem.

Há ameaças de agressão, xingamento e acusações por parte dos políticos, conforme apontam os prints aos quais o UOL obteve acesso e que foram confirmados pelos envolvidos.

Adilson Amadeu afirma que a briga começou porque Cristófaro, primeiro, acusou-o de envolvimento com a feira da madrugada, uma zona de comércio popular tradicional no Brás, na região central de São Paulo. A reportagem questionou Cristófaro, que não respondeu se começou a briga.

Às 19h36, Amadeu escreve que "é bom não guspir [sic] no prato que come, já dizia meu avô". Cristófaro menciona a mensagem e responde: "Eu não sou sócio da feira da madrugada".

Com letras maiúsculas, Amadeu rebate: "MENOS. FDP" (abreviação popular de "filho da p*ta"). Na sequência, outras mensagens atribuídas a parlamentares pedem calma aos deputados. "Gente. Vamos para onde? Amai-vos uns aos outros!", escreveu um dos integrantes.

Às 20h07, Camilo Cristófaro marcou a mensagem "Fdp" e rebateu o parlamentar: "Você é doente. Precisa se tratar. Minha mãe está morta. Tenho caráter. Tenho palavra. Tenho vergonha na cara. Tenho família. Minha mãe está morta", escreveu o vereador.

Em mensagens posteriores, Camilo voltou a defender sua mãe e prometeu ir a uma delegacia registrar queixa-crime contra Adilson Amadeu.

Às 20h18, ao que parece ser uma tentativa de mudar o assunto, um integrante do grupo pergunta ao vereador Milton Leite (DEM), presidente da Câmara dos Vereadores, qual seria a pauta de votação da semana.

Cristófaro se antecipa e responde: "A pauta é saber o que a mesa diretora desta casa fará com um vereador que chama a mãe morta do outro de puta e todos se calam e se acovardam". Milton Leite foi procurado, mas não respondeu até agora.

Procurado, o vereador Adilson Amadeu disse que processará Camilo Cristófaro. "Durante a campanha, para tentar ganhar holofotes em cima do meu nome, o parlamentar já havia agredido a honra de minha família", acusou.

Nenhum comentário: