26/03/2022

Ô CHIFRE PRA RENDER: DECLARAÇÕES DO 'MENDIGO' SÃO REPUDIADAS PELO PERSONAL TRAINER, EM NOTA

Em nota oficial, personal trainer repudia declarações de sem-teto

Após as declarações do morador de rua Givaldo Alves, que detalhou a veículos de imprensa a relação sexual que teve com Sandra Mara, a advogada do personal trainer Eduardo Alves emitiu uma nota oficial. O texto aponta que as palavras usadas para relatar o ato foram “desrespeitosas e ofensivas”. As informações são do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

– Em resposta ao clamor midiático dado às palavras desrespeitosas e ofensivas do Sr. Givaldo Alves de Souza, em entrevistas concedidas a canais de TV aberta e jornais de grande circulação nos meios impressos e online, a família e as advogadas de Sandra Mara Fernandes expressam total repúdio a todas essas manifestações que vilipendiam a reputação e honra dessa vítima frente à sociedade – diz um trecho da nota.

Na tarde desta sexta-feira, (25), o pai de Sandra Mara registrou uma ocorrência policial, na 16ª DP em Brasília, contra o morador de rua pelo crime de difamação após as declarações obscenas do sem-teto.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

“Em resposta ao clamor midiático dado às palavras desrespeitosas e ofensivas do Sr. Givaldo Alves de Souza, em entrevistas concedidas a canais de TV aberta e jornais de grande circulação nos meios impressos e online, a família e as advogadas de Sandra Mara Fernandes expressam total repúdio a todas essas manifestações que vilipendiam a reputação e honra dessa vítima frente à sociedade.

Como medida necessária à assegurar a proteção de Sandra Mara Fernandes foram adotadas as medidas cabíveis junto à Polícia Civil do Distrito Federal, para apuração da conduta delitiva em curso e disseminada nos meios de comunicação, objetivando a representação do responsável pela prática destes atos junto ao Poder Judiciário.

Testificamos que a Sandra Mara Fernandes se mantém internada em estabelecimento hospitalar psiquiátrico da rede pública de saúde, no qual é mantido tratamento médico intenso com objetivo de restabelecimento da sua saúde física e mental.

Dada a situação de incapacidade atestada por profissionais da saúde, e observados os impactos dessas informações disseminadas de forma irresponsável nos meios de comunicação, faz-se necessário ressaltar a responsabilidade do Estado e da Sociedade na proteção dessa mulher, motivo pelo qual solicitamos que os usuários das mídias sociais parem de compartilhar vídeos que expõem e denigrem de forma ultrajante não apenas essa vítima, mas todas as mulheres, que passam a ser retratadas como um objeto sexualizado e sem valor.

Ratificamos que a investigação criminal segue sob o sigilo e nos reservaremos ao pronunciamento perante as autoridades legalmente constituídas, as quais detém competência para analisar as circunstâncias do caso e de determinar providências para salvaguardar os direitos da pessoa em situação de incapacidade”.

Nenhum comentário: