25/03/2022

NOVO TÉCNICO DO ABC SE APRESENTA E JÁ COMEÇA A TRABALHAR - DISCURSO TRANQUILIZADOR

Marchiori diz que pensa “jogo a jogo” no Alvinegro

O novo técnico do ABC se apresentou com um discurso tranquilizador, para os atletas que estão no grupo que disputa o Campeonato Potiguar. Fernando Marchiori afirmou que não pensa, ainda, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Eu estou pensando apenas na quarta-feira. Penso no Campeonato Estadual. A Série C do Campeonato Brasileiro precisa ser pensada em paralelo. Temos ainda a competição local para disputar”, comentou Marchiori.

O treinador chegou ao Alvinegro na quarta-feira (23), no entanto, o trabalho foi apenas interno e apenas ontem (24), houve o contato com a imprensa potiguar. O novo comandante foi cordial com o ex-técnico abecedista Moacir Júnior. Conhecedor de que os atletas desejavam a permanência do seu antecessor, Marchiori fez elogios e disse que pretende “continuar o bom trabalho realizado por Moacir”.

O novo técnico afirma que já tinha muitas informações sobre o ABC. “Sabemos da grandeza do clube, da torcida apaixonada, desse caldeirão que é jogar aqui, sabíamos da grandeza dos profissionais que estão aqui, desde a diretoria e gostaria muito de ter a oportunidade de abrir esse mercado. Sou uma pessoa muito fácil de lidar e a negociação foi muito rápida”, explicou.

Marchiori afirmou que o fato de ainda não ter experiências no futebol nordestino não o tornam menos qualificado para exercer a função. “Tenho todos os handicaps para estar aqui. Já tive conquistas e em clubes tradicionais como a Portuguesa, conquistando títulos. Temos números muito expressivos”, explicou, citando, na sequência, os trabalhos por ele executados no futebol brasileiro.

Sobre reforços para a Série C nacional, o novo treinador abecedista afirma que não teve a oportunidade de conversar com os dirigentes sobre o assunto e reforçou a tese que o objetivo é trabalhar o momento atual e as necessidades imediatas referentes ao Campenato Potiguar. “Ainda não tive tempo para isso. Vamos pensar na quarta-feira. Depois vamos conversar e, dentro de um planejamento, executar tudo que for necessário. Meu trabalho, desde que cheguei aqui, tem sido conhecer melhor o grupo que temos agora e dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito”, reafirmou. “Temos um jogo muito difícil na próxima quarta-feira”, complementou.

Sobre sua inspiração para ser treinador de futebol, Marchiori revelou que trabalhou na Espanha, França Bélgica, onde fez o curso de licença de categoria de base na UEFA. “Mas, aqui gosto das nossas raízes e temos o Tite, que defende hoje a nossa pátria na nossa Seleção Brasileira. Observamos tudo de muito e vamos adaptando para a nossa filosofia de trabalho”, explicou.

Questionado se, quando for em busca da formação da equipe da Série C do Brasileirão, a experiência do técnico, no interior paulista, iria fazer prevalecer a presença de atletas vindos de lá, Marchiori afirmou que a avaliação que ele procura fazer engloba o futebol brasileiro como um todo, no entanto, não negou que o fato de ter trabalhos no local faz com que ele tenha um conhecimento maior. “Hoje, com a tecnologia, podemos ir muito mais longe”, comentou.

Nenhum comentário: