13/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC PERDE PARA O POTIGUAR EM MOSSORÓ

Potiguar bate ABC no Nogueirão e encosta na liderança da Copa RN

Com duas etapas bem distintas, o ABC foi a Mossoró e sofreu a segunda derrota consecutiva na disputa da Copa RN. 

A vitória do Potiguar, acompanhada também da derrota do América pelo Globo, fez os mossoroenses igualarem na pontuação com os americanos (10 pontos) e ficarem perto de garantir a vantagem de atuar pelo empate e como mandante do jogo, na semifinal do segundo turno. 

Márcio Mossoró garantiu o importante resultado para o time Príncipe, que antes já havia aberto o placar com Vinícius, enquanto Wallyson, de pênalti, marcou para os abecedistas.

O Potiguar foi bem superior ao ABC no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Vinícius. Apesar de uma maior posse de bola no primeiro tempo, time de Moacir Júnior não conseguiu penetrar na marcação rubra, tanto que Wadson apenas assistiu. Richardson foi expulso no final da etapa inicial.

No segundo tempo, Moacir fez três alterações que mudaram a forma de jogar do ABC. Entraram Fabio Lima no lugar de Marquinhos, Italo Henrique na vaga de Gabriel China e Kelvin para Jefinho. O ABC pressionou mais, criou mais oportunidades e chegou ao empate com Wallyson cobrando pênalti. Já no final do jogo, uma cobrança de falta rápida do Potiguar que Márcio Mossoró em velocidade ganhou da zaga e fez o gol da vitória do Potiguar.

Nenhum comentário: