29/03/2022

AGORA VAI: COM INTENÇÃO DE DISPUTAR AS ELEIÇÕES, WANDERLEY LUXEMBURGO SE FILIA AO PSB

Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB para disputar as eleições

Com intenção de disputar as eleições este ano, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira (29). Ele entregou a ficha de filiação durante uma cerimônia na sede do partido em Brasília.

Durante o evento, Luxemburgo disse acreditar que tem um projeto que “vai dar certo”.

– Algo que aprendi no futebol; e na política não vai ser diferente. O “eu” é egoísta. Quando você fala “eu quero isso, eu quero aquilo”, está sendo egoísta. O “eu” é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o “nós” é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo – ressaltou.

Em um comunicado, o PSB disse que Luxemburgo tem origem humilde e “é neto de um ferroviário sindicalista que lutou pela democracia no país e foi exilado pela ditadura militar. Seu sobrenome, conhecido internacionalmente, é uma homenagem à Rosa Luxemburgo, revolucionária marxista nascida na Polônia e uma das fundadoras do Partido Comunista alemão. Rosa Luxemburgo é também o nome da mãe do técnico, dado por seu avô. Ela era uma grande admiradora da filósofa, economista e militante política”.

A sigla ainda não informou a qual cargo o treinador pretende concorrer.

Nenhum comentário: