25/02/2022

NATAL: BARDALLOS SERÁ PALCO DO CARNAVAL 2022 DO TRADICIONAL 'BLOCO DAS KENGAS'

O histórico Bloco das Kengas vai concentrar suas ações de 2022 no Bardallos

Sem poder dar pinta nas ruas, o histórico Bloco das Kengas vai concentrar suas ações de 2022 no Bardallos. A programação começa nesta quarta-feira (23), e faz parte de uma série de ações carnavalescas que o bar e espaço cultural da Cidade Alta vai promover até o dia 01 de março. Além do esquenta e da feijoada para as Kengas, em seu 39º ano de folia, a programação também contará com o Palco das Marchinhas, Baile dos Artistas, o CarnaPiseiro, e até um encontro de DJs. O acesso às festas terá limite de público e a exigência do passaporte vacinal.

As “quase quarentonas” Kengas vão abrir a folia no Bardallos nesta quarta, celebrando os 39 anos de história e fechação no carnaval natalense. O tema desse ano é “Use máscara, mas não se esqueça de mim”, já que a pandemia continua atrapalhando as festas por aí. A partir das 19h terá o lançamento da camiseta do bloco; exibição de um documentário sobre o bloco; exposição de fotos por João Maria Alves; uma homenagem às Kengas da velha guarda; e sons do DJ La Promo, Divina Shakira, e Orquestra de Frevo Papão.

A nova revoada das Kengas será no domingo (27), que seria o dia tradicional de seu desfile, caso o carnaval de rua estivesse liberado. Como não está, será feita a “feijoada baile”, a partir das 13h, com performances de Jarita, Divina Shakira, show de carnaval com a cantora Cida Lobo, apresentação da madrinha do ano e escolha da Kenga 2022. A Orquestra de Frevo do Papão e DJ La Promo também vão cuidar da trilha sonora.

O Bloco das Kengas nasceu em 1983, na pista de dança da boate gay Broadway. A primeira festa juntou 300 pessoas na rua Felipe Camarão, Cidade Alta. Em 1988 foi realizado o primeiro baile, no Centro de Turismo. Os bailes se tornaram uma das festas mais aguardadas pelos fãs do bloco. Depois passou pelo Clube do América, Assen, boate Vogue, e rua Chile, na Ribeira. As madrinhas nacionais também se tornaram grandes atrações do baile, já tendo nomes como Zezé Motta, Elke Maravilha, Preta Gil, Monique Evans, Maria Alcina, entre outras.

O carnaval do Bardallos segue animado e diverso: na quinta (24) terá o “Carnaval Elétrico”, com DJ Samir e seus convidados fazendo a trilha sonora da noite, a partir das 20h; na sexta (25), será a vez do CarnaPiseiro, com a casa abrindo as portas para um dos ritmos do momento, sob o comando da banda Real Piseiro e a cantora Marah Severo.

O sábado (26) será especial com a chegada do Palco das Marchinhas ao Bardallos, Desde 2018 o evento acontece no polo Atheneu e Clube AABB; em 2021 foi virtual, e neste ano ganha uma programação especial na tarde e noite do sábado de carnaval no bar da Cidade Alta. Às 14h terá lançamento do CD “Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas”, com show de João Mendonça; às 17h, o 6º Prêmio Dosinho de Carnaval, com orquestra de frevo; e às 19h, 4º Baile das Marchinhas, com Rodolfo Amaral e banda.

A escolha do Bardallos foi uma forma de viabilizar a continuidade do projeto em 2022, segundo o produtor Marcelo Veni, idealizador do Palco. Para o produtor, a parceria com o Bardallos e a Prefeitura do Natal/Funcarte vai garantir que as marchinhas continuem tendo um lugar de destaque na programação do carnaval da cidade.

A festa seguirá na segunda-feira (28), às 20h, com o Baile dos Artistas, que será conduzido pelo cantor Ivando Monte e outros artistas convidados. E na terça-feira (01) vai rolar a festa “Herdeiras de Luxo”, às 20h, o baile da “nova geração”, um encontro para a turma mais nova da montação que frequenta a noite no Beco da Lama mostrar seus looks, personalidade e sons favoritos.

Serviço:
Programação do Bardallos no Carnaval 2022. De 23/02 até 01/03, na Cidade Alta.

TN

Nenhum comentário: