28/02/2022

LIGEIRINHAS


EX-PAPA: Completa nove anos nesta segunda-feira (28), a renúncia do Papa Bento XVI ao pontificado da Igreja Católica. O bispo Joseph Ratzinger à época atribuiu a decisão a sua idade avançada. Completa 95 anos este ano.

VENCEU: O Globo FC, Águia do Vale de Ceará-Mirim, depois de muitos atropelos fez as pazes com a vitória, conseguiu vencer o Força e Luz pelo campeonato potiguar neste domingo (27) pelo placar de 3x1. Tem que somar pontos neste segundo turno para evitar queda, já que no primeiro turno amargou um desagradável 7º lugar.

COINCIDÊNCIA?: Você conhece a história do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky? Antes de se eleger, ele era um humorista e interpretou o presidente em uma série. Depois, a vida imitou a arte. De humorista a Herói!

FILOSOFANDO: Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

FLAMENGO: 'Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar', cobra Paulo Sousa após má atuação do Flamengo no empate em 2x2 contra o Resende neste domingo (27). Uma coisa é certa; esse Flamengo de hoje está muito longe do Flamengo de Jorge Jesus.

EXEMPLO: O Japão tem uma lei de mais de mil anos sobre achados e perdidos e até hoje as crianças são ensinadas a devolver itens encontrados. No Brasil se achar não devolve e se não achar, rouba!

TRICOLOR: Com nove vitórias seguidas, Fluminense atinge maior sequência desde 1959. Esse time do Fluminense é bom ou está levando sorte? nem um e nem outro, apenas jogando o suficiente a base do 'feijão com arroz' e sem estrelismo.

EXONEROU-SE: Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (28), o Secretário de Comunicação do governo Júlio César, Alan Souza de Oliveira, pediu exoneração do cargo. Sobre Alan só tenho a dizer que se trata de um grande amigo e um competente profissional!

HIPOCRISIA: Curiosa a contradição de quem dificulta a compra de armas no Brasil, mas elogia as armas na Ucrânia. As máscaras da hipocrisia aos poucos vão ao chão. Demora, mas uma hora acontece!

CANALHICE: Para estudar as crianças precisam do passaporte sanitário. Para o Carnaval é tudo liberado. Quanta canalhice dessas gestões 'esquerdopatas'.

ABRAÇO: Abraço para os amigos Ednaldo Varela e Franklin Jr. Gente do bem!

Nenhum comentário: