23/02/2022

ARTICULAÇÃO: EDUARDO LEITE PODE SER O NOME DO TUCANATO APÓS CANTO DE CARROCERIA EM DORIA

Ex-presidentes do PSDB marcam reunião para rifar Doria e reconsiderar nome de Eduardo Leite

Ex-presidentes nacionais do PSDB articulam para o início de março uma reunião ampliada do diretório nacional do partido, com o objetivo de defenestrar João Doria, encerrar sua aventura eleitoral e buscar outro nome, que poderia ser Eduardo Leite (PSDB-RS).

A notícia está no Painel, da Folha.

O objetivo é convidar também a bancada federal do partido no Congresso, além de deputados estaduais, governadores e prefeitos, para cobrar de Doria que apresente um plano viável para que sua campanha finalmente decole. A aposta é que o tucano não terá como convencer o partido disso.

A maioria dos ex-presidentes do PSDB, como José Aníbal, Aécio Neves, Pimenta da Veiga, Tasso Jeiressati e Teotônio Vilela Filho, se opõem, ou ao menos têm fortes restrições, a uma candidatura de Doria.

A ideia é deixar claro ao governador que o partido corre o risco de se tornar irrelevante se ele seguir pontuando abaixo de 5% nas pesquisas, como ocorre atualmente. Há projeções de que a bancada eleita na Câmara pode encolher para cerca de 20 deputados apenas.

Nenhum comentário: