16/12/2021

PROPOSTA REJEITADA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CAPITAL POTIGUAR PERMANECERÃO EM GREVE

Sinte não aceita proposta de reajuste da prefeitura e mantém greve em Natal

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decidiu por manter a greve anunciada na última sexta-feira (10). A proposta da prefeitura do Natal de reajuste de 6,42% no piso salarial foi recusada. O percentual é a metade do valor cobrado pelo sindicato, de 12,84%, relativo ao ano de 2020.

A proposta da prefeitura foi apresentada nessa terça-feira (14), em audiência com o sindicato. Estiveram na reunião membros do sindicato, o prefeito Álvaro Dias, a secretária de Educação, Cristina Diniz Barreto, o secretário Adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes, e o secretário de Governo, Joham Xavier.

Segundo a proposta apresentada pela prefeitura, para os funcionários em atividade, a atualização salarial seria de 6,42%. Somado aos proventos, será pago o retroativo de janeiro a novembro imediatamente na folha de dezembro de 2021. Aos inativos a aplicação seria da mesma forma, 6,42% implantado a partir de janeiro de 2022, somado ao retroativo de janeiro a dezembro, pago de forma parcelada em 12 vezes, de janeiro a dezembro de 2022.

A partir de junho de 2022 haveria uma nova rodada para negociar o restante do valor que compreende o reajuste de 12,84% exigido pela categoria, segundo o prefeito Álvaro Dias.

Nenhum comentário: