18/12/2021

AMÉRICA COMEÇA A SER DEFINIDO PELO TREINADOR RENATINHO

Renatinho começa a definir o time

Sem se desgrudar dos trabalhos com bola desde o primeiro dia da pré-temporada, iniciada em 29 de novembro, com o encerramento da terceira semana de treinos, o técnico Renatinho Potiguar começou a esboçar o que pode ser a equipe do América na partida contra o Potyguar, dia 9 de janeiro em Currais Novos, na estreia do Campeonato Potiguar de 2022.

De acordo com a observação nos trabalhos técnicos já realizados, chegou o momento de pegar a base que restou do elenco que terminou a disputa da Série D e começar a encaixar mais peças no sentido de buscar a formação ideal.

"O elenco vem dando boas respostas nos treinamentos, tanto físicas quanto técnicas, muito pelo forma que se apresentaram, bem condicionados, sem muita perda. É claro que não chegaremos voando, mas acredito que não vai demorar muito para que a equipe consiga o entrosamento necessário. Estamos com um elenco bem balanceado entre atletas jovens e experientes e isso ajuda bastante”, afirmou o comandante alvirrubro, que está largando na frente de todos os demais oponentes e certamente, irá entrar no Estadual, num patamar mais avançado em termos de preparação.

Esse equilíbrio entre atletas jovens e mais experientes, que fez questão de ver presente no primeiro grupo que está formando no América, Renatinho considera importante pelo fato de poder montar a formação de acordo com o adversário.

“Cada jogo é uma história. Em alguns precisaremos de velocidade e alta intensidade, em outros um pouco mais de cadência. Já tenho uma equipe base na cabeça e vamos trabalhar para chegarmos afiados na estreia do Estadual", disse o treinador americano.

Dos jogadores já anunciados, ainda faltam se apresentar ao comandante rubro o meia Márcio Mossoró e o atacante Zé Eduardo, que seguramente terão de passar por um processo de preparação especial para poder estar presentes no confronto diante do Potyguar, campeão da segunda divisão, no estádio Coronel José Bezerra.

Para acelerar ainda mais o processo de entrosamento do novo grupo, o gerente de futebol Carlos Moura marcou o primeiro amistoso para o Alvirrubro, que está programado para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 23, às 15h30. O Adversário será o Retrô-PE e a partida vai marcar a reinauguração do Estádio Municipal Amaro Henrique de Freitas, na grande Recife.

Finalizamos a terceira semana, está sendo cumprido tudo que foi planejado, com a diretoria já tendo me entregue 90% do elenco que iremos contar para este reinício de temporada. Com a finalização da terceira semana, acredito que a pré-temporada atingiu seus objetivos, foi bem realizada e chegou o momento de iniciar os trabalhos mais voltados para nossa parte tática. Entramos numa nova fase do trabalho e estamos felizes com que vimos dos atletas, que estão se empenhando, dando o máximo que podem para que possamos realizar uma temporada mais consistente no próximo ano, começando a atingir os nossos objetivos já pelo Campeonato Estadual", destacou.

Questionado se já considera o elenco fechado, com as recentes chegadas de Zé Eduardo, Márcio Mossoró e Wallace Pernambucano, Renatinho explicou que ainda existem certas carências no grupo, porém que não chegam a comprometer o trabalho que vem sendo desenvolvido.

"Dentro do mercado a gente espera sempre uma oportunidade, existem algumas situações que podem ser encaixadas para que possamos melhor esse grupo ainda mais. Da casa, temos no elenco principal mais de dez atleta, que ainda estão em processo de formação e esperamos que todos possam evoluir. Em um grupo sempre existe uma carência ou outra que junto com a diretoria iremos tentar buscar quando surgir alguma oportunidade. Hoje não precisamos mais trazer atletas no mesmo nível dos que temos no clube, quem chegar terá de fazer a diferença. O planejamento está muito bem feito e com calma e tranquilidade iremos errar o mínimo possível", frisou.

TN

Nenhum comentário: